• Carregando...

Paris - A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou ontem a decisão de não homologar o novo recorde mundial do francês Alain Bernard nos 100 metros livre, conseguido no último dia 23 de abril. Primeiro homem a nadar a prova abaixo dos 47 segundos (46s94), ele teve sua marca invalidada por estar utilizando um maiô considerado irregular pela entidade. Assim, o recordista continua sendo o australiano Eamon Sullivan, com os 47s05 obtidos na Olimpíada de Pequim.

O recorde de Alain Bernard foi um dos seis invalidados pela Fina, todos por causa dos maiôs. Enquanto isso, a entidade manteve ainda em análise as novas marcas mundiais do também francês Frederick Bousquet, que fez 20s94 nos 50 metros livre (em 26 de abril), e do brasileiro Felipe França, que cravou 26s89 nos 50 metros peito (em 8 de maio) – ambos, porém, dependem apenas da confirmação do resultado negativo dos exames antidoping, o que é uma formalidade.

A Fina divulgou uma nova lista de maiôs aprovados para o restante da temporada. Entre os 186 trajes que foram liberados dessa vez, não está o da marca Arena que foi utilizado pelo nadador francês para fazer os 46s94 nos 100 metros livre.

Em maio, a Fina havia testado 348 maiôs, aprovando 202, rejeitando 10 e exigindo alterações em outros 136. A liberação, contudo, vale apenas até o final deste ano, pois a entidade já avisou que vai "continuar a controlar a evolução do material".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]