• Carregando...

A russa Maria Sharapova não conseguiu conquistar o título de Wimbledon no último fim de semana, mas ao menos se aproximou das líderes do ranking da WTA. A lista atualizada nesta segunda-feira colocou Sharapova de volta ao grupo das cinco primeiras colocadas, o que não ocorria desde 2008. A checa Petra Kvitova, que foi campeã do Grand Slam londrino, também subiu na lista.

Vice-campeã de Wimbledon, Sharapova já liderou o ranking da WTA, mas começou a sofrer com lesões no final de 2008, caiu de rendimento e despencou na lista. Agora, porém, parece estar de volta aos melhores momentos da sua carreira e assumiu a quinta colocação, com 6.141 pontos.

O ranking da WTA segue sendo liderado com folga pela dinamarquesa Caroline Wozniacki, com 9.915 pontos, seguida pela belga Kim Clijsters, com 7.625, que não atuou em Wimbledon por conta de uma lesão. A russa Vera Zvonarava está na terceira colocação, com 6.695 pontos, e a bielo-russa Victoria Azarenka, que subiu para o quarto lugar, com 6.465 pontos.

Semifinalista de Wimbledon em 2010, Kvitova ganhou uma posição no ranking da WTA ao ser campeã neste ano e agora está em sétimo lugar, com 5.437 pontos, atrás da chinesa Na Li, com 5.855 pontos. A italiana Francesca Schiavone, a francesa Marion Bartoli e a australiana Samatha Stosur completam as dez primeiras colocações do ranking da WTA.

Com desempenho discreto em Wimbledon, as irmãs Williams caíram no ranking da WTA. Venus perdeu quatro posições e está em 34º lugar. Já Serena, que era a atual bicampeã do Grand Slam londrino, despencou para o 175º lugar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]