• Carregando...

Com dois gols de Gilardino, a Fiorentina goleou a Roma por 4 a 1 neste sábado, em casa, e se manteve na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. A derrota afundou a Roma, que praticamente está fora da briga e deverá se contentar em buscar a classificação para a Copa da Uefa.

A vitória deixou a Fiorentina com 58 pontos, na provisória quarta colocação, na zona de classificação para a Liga, superando o Genoa (57), que enfrenta o Bologna no domingo. Já a Roma segue na sexta posição da tabela, com 52, cada vez mais longe da líder Inter de Milão, que soma 74.

Jogando com o apoio da torcida, a Fiorentina começou melhor e abriu o placar logo aos seis minutos de jogo. Vargas bateu forte da intermediária e mandou no canto esquerdo do goleiro brasileiro Arthur. Em seguida, a Roma tentou reagir, com boas chances dos também brasileiros Motta e Júlio Baptista.

Assim como na primeira etapa, a Fiorentina voltou à carga no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, Gilardino escorou cruzamento da direita e mandou de cabeça para o fundo das redes.

A Fiorentina ampliou aos 21, novamente com Gilardino, que driblou o marcador e finalizou no canto: 3 a 0. E, aos 29, Gobbi marcou o quarto dos anfitriões, após rebote do goleiro Arthur.

A Roma ainda teve chances de descontar com uma bola no travessão mas perdeu ritmo com a expulsão de Pizarro, aos 14. No final, Júlio Baptista diminuiu ao driblar dois e bater forte.

Mais cedo, a Udinese bateu o Chievo por 2 a 1, fora de casa, com dois gols de D'Agostino, e se manteve na décima colocação, agora com 45. Os donos da casa têm 34, na 16ª posição, ainda perto da zona de rebaixamento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]