• Carregando...
O campeão Novak Djokovic, o ex-tenista australiano Rod Laver - que dá nome à quadra onde foi disputada a final - e Rafael Nadal após a cerimônia de premiação do Aberto da Austrália | Toby Melville/Reuters
O campeão Novak Djokovic, o ex-tenista australiano Rod Laver - que dá nome à quadra onde foi disputada a final - e Rafael Nadal após a cerimônia de premiação do Aberto da Austrália| Foto: Toby Melville/Reuters

Campeão do Aberto da Austrália ao derrotar neste domingo (29) o espanhol Rafael Nadal em uma final épica, o sérvio Novak Djokovic comemorou muito a conquista após a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 6/4, 6/2, 6/7 (5/7) e 7/5, mas também fez questão de parabenizar e consolar o seu adversário. Logo após o triunfo, o líder do ranking da ATP lembrou que eles fizeram história neste domingo em Melbourne ao jogar a final mais longa de um torneio do Grand Slam: 5 horas e 53 minutos.

"Rafa, você é um dos melhores jogadores de todos os tempos, um dos jogadores mais respeitados do circuito. Nós fizemos história nesta noite, infelizmente não poderia ter dois campeões nesta noite. Eu desejo a você o melhor para a temporada e espero que façamos mais finais como esta", disse o sérvio, que derrotou Nadal pela sétima final seguida.

A épica decisão que rendeu a Djokovic o seu terceiro título do Aberto da Austrália - os outros foram conquistados em 2008 e 2011 - foi a mais longa final de todos os quatro principais torneios do circuito (além do Aberto da Austrália, Roiland Garros, Wimbledo e Aberto dos Estados Unidos). O recorde anterior era do torneio norte-americano em 1988, quando Mats Wilander superou Ivan Lendl em 4 horas e 54 minutos.

Decepcionado com o resultado, Nadal congratulou Djokovic e brincou com a longa duração da partida. "Bom dia a todos", disse, iniciando seu discurso às 1h50 locais. "Parabéns a Novak e sua equipe, eles merecem, estão fazendo algo fantástico. Então parabéns. Iniciar a temporada aqui e jogar este jogo fantástico contra Novak é, creio eu, um começo fantástico", concluiu o espanhol, que perdeu a terceira final seguida de um torneio do Grand Slam para Djokovic.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]