• Carregando...
Conhecido como Drogbinha, pela semelhança com o atacante marfinense Drogba, Diego Maurício jogará na Rússia | Pilar Olivares/ Reuters
Conhecido como Drogbinha, pela semelhança com o atacante marfinense Drogba, Diego Maurício jogará na Rússia| Foto: Pilar Olivares/ Reuters

A diretoria do Flamengo acertou nesta terça-feira (14) a transferência do atacante Diego Maurício para o Alania Vladikavkaz, da Rússia. A negociação foi fechada em 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões).

Diego Maurício, de 21 anos, ainda vai realizar exames médicos na Rússia antes de assinar contrato de quatro anos com seu novo clube. Sua transferência deve ser sacramentada até quinta-feira.

O atacante deixa o Brasil após ser preterido no time do Flamengo por Vanderlei Luxemburgo e Joel Santana, últimos treinadores da equipe antes da chegada de Dorival Júnior. Diego Maurício perdeu espaço no time, entre outros motivos, por episódios de indisciplina, como atrasos nos treinos.

Ele se tornou profissional do Flamengo em 2010 e, desde então, acumulou 79 partidas. Marcou, porém, apenas oito gols neste período. Neste ano, sua pré-temporada foi problemática porque precisou passar por uma cirurgia para retirada das amígdalas e para correção de desvio de septo.

Sem o mesmo ritmo dos demais jogadores, ficou de fora da lista para entrar na Copa Libertadores. E, mesmo com espaço na equipe no Carioca, não conseguiu emplacar uma vaga no time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]