• Carregando...
O técnico Joel Santana estreou com vitória no comando do Flamengo, mas o futebol do time preocupa | Alexandre Loureiro/Vipcomm
O técnico Joel Santana estreou com vitória no comando do Flamengo, mas o futebol do time preocupa| Foto: Alexandre Loureiro/Vipcomm

Foi decepcionante o que se viu do Flamengo nesta quinta-feira (9), contra o Madureira, no Engenhão, na estreia do técnico Joel Santana. Com uma atuação desinteressada e sem vibração, o Fla "achou" a vitória por 1 a 0, com um gol contra de Thiago Medeiros.

Já são quatro jogos em que um jogador flamenguista não sente o gosto de fazer um gol. Até Ronaldinho Gaúcho, que recebeu R$ 3,75 milhões em salários atrasados antes da partida, perdeu um pênalti.

Com nove pontos, o Rubro-Negro é o terceiro no grupo A da Taça Guanabara, atrás de Resende e Botafogo, que têm o mesmo número de pontos, mas levam vantagem nos critérios de desempate.

"É o começo de um trabalho, começo de temporada e o Joel ainda vai colocar seu jeito de jogar na equipe. Não foi uma grande atuação, mas valeu pelos três pontos", comentou Ronaldinho, com o olho um pouco inchado por causa de uma conjuntivite que quase o tirou da partida.

O meia até foi produtivo no primeiro tempo. Mas já se via apatia e preguiça na maior parte dos jogadores. Aos 26, Ronaldinho lançou Léo Moura, que passou a Bottinelli, mas a finalização saiu mascada e para fora. Foi a chance mais clara da primeira etapa. De relevante, apenas uma bela tentativa de bicicleta de Deivid, que saiu por cima do gol.

No segundo tempo a saída de Bottinelli para a entrada do improdutivo Negueba piorou o time. Sem meio de campo, o Flamengo deixava o Madureira tocar a bola sem incomodá-lo. O gol veio em um lance fortuito. Ronaldinho lançou Renato, que chutou cruzado buscando Deivid. O zagueiro Thiago Medeiros colocou para dentro do próprio gol.

Depois disso os flamenguistas ficaram mais de 20 minutos sem conseguir acertar um ataque. Mas o Madureira não tinha capacidade ofensiva. O marasmo só foi quebrado por um pênalti cavado por Leonardo Moura em jogada individual, aos 33. Mas Ronaldinho isolou. "Vi o goleiro pulando para o lado que iria bater e tentei levantar um pouco. Exagerei", explicou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]