• Carregando...
Após o choque com o adversário, o goleiro Felipe ficou insconsciente e saiu do estádio em uma ambulância | Rui Porto Filho/Folhapress
Após o choque com o adversário, o goleiro Felipe ficou insconsciente e saiu do estádio em uma ambulância| Foto: Rui Porto Filho/Folhapress

Numa noite em que Ronaldinho Gaúcho voltou a jogar mal, apesar de ter feito um gol de pênalti, o Flamengo venceu o Duque de Caxias por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Rio, e viveu um grande susto em Macaé, norte do Estado.

Aos 19 minutos de jogo, o goleiro Felipe foi atingido na cabeça pelo joelho do adversário Gilcimar, após uma dividida na área, e ficou inconsciente por alguns minutos. Ele saiu de campo numa ambulância e seguiu direto para uma clínica na cidade. Foi submetido a uma tomografia e, uma hora depois, os médicos do Flamengo disseram que ele não sofrera nada grave.

Depois de uma estreia desastrosa na Taça Rio, em que perdeu para o Boavista, a impressão era que o Flamengo venceria com facilidade o Duque de Caxias. O gol de Vagner Love no início, ao concluir passe de Deivid, deixou eufóricos os torcedores rubro-negros. Mas o time se acomodou e ficou mais uma vez muito dependente de Ronaldinho Gaúcho. Em outra jornada sem inspiração o meia-atacante errou passes e se atrapalhou com a bola algumas vezes.

O primeiro tempo se arrastou depois da contusão de Felipe. Havia preocupação dos dois lados sobre o estado do goleiro. Gilcimar acusou a tensão ao perguntar para reservas do Flamengo se tinham alguma informação da clínica.

No segundo tempo, o Flamengo atuou de forma apática e permitiu o empate do Duque, que surgiu numa cobrança de falta de Rodrigues. Ele contou com a colaboração do goleiro Paulo Victor, o substituto de Felipe.

O jogo estava indefinido, com as duas equipes atacando sem organização. Num lance isolado, Romário cometeu pênalti em Vagner Love. Ronaldinho Gaúcho pegou a bola e, sob o olhar desconfiado de vários torcedores, cobrou bem e selou a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]