• Carregando...

Com a vitória por 3 a 1 sobre o Botafogo, neste domingo, no Raulino de Oliveira, pela 37ª rodada do Brasileirão, o Flamengo conseguiu uma sequência de três vitórias consecutivas na competição, fato que não acontecia desde a 26ª rodada do campeonato do ano passado. Além disso, o time conseguiu respirar e deu um passo importante para permanecer na Série A em 2006.

Na tabela de classificação, o Flamengo chegou aos 44 pontos na competição. O Botafogo permaneceu com 50 e ainda luta por uma vaga na Copa Sul-Americana. Na próxima rodada, no sábado, o Alvinegro enfrenta o Paraná, no Luso-Brasileiro. No domingo, o time rubro-negro pega a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

Com um a menos, Rubro-Negro consegue a virada

No primeiro tempo, o time rubro-negro começou melhor e pressionando. O Flamengo perdeu pelo menos três chances de abrir o marcador (duas com Júnior e outra com Diego Souza). A partir dos 20 minutos, o Botafogo acordou e teve as melhores oportunidade do jogo, uma com Juca e outra com Reinaldo.

A subida de produção do Botafogo deixou os jogadores do Flamengo atordoados. Após mais uma chance desperdiçada, desta vez por Alex Alves, André Santos começou a discutir com Rodrigo, que falhou no lance. Na jogada seguinte, o goleiro Diego viu a bola explodir em sua trave, após cabeçada do meia Júnior, contra o seu gol. Aos 34 minutos, o Rubro-Negro se complicou. o zagueiro Rodrigo acertou um soco em Alex Alves e foi expulso.

Seis minutos depois, o Alvinegro fez prevalecer a superiodade numérica no Raulino de Oliveira. Alex Alves, após se enrolar com Júnior, marcou o primeiro gol do Botafogo. No fim do primeiro tempo, Bill fez falta dura em Leonardo Moura e o árbitro Sálvio Spindola preferiu encerrar a partida, ignorando o amarelo do lateral-esquerdo alvinegro. O fato enfureceu a torcida do Flamengo e um torcedor jogou uma garrafa no gramado. O objeto foi recolhido pelo bandeira Valter José dos Reis.

No segundo tempo, o Botafogo partiu para o ataque, aproveitando os espaços deixados pelo Flamengo. O técnico Celso Roth sacou Bill, que já tinha um cartão amarelo e quase foi expulso no fim do primeiro tempo, e Leandro Carvalho e apostou nas entradas de Rogério Souza e Ricardinho, que teve duas boas chances logo no início da etapa final. Reinaldo também perdeu um gol na frente do goleiro Diego.

Os gols perdidos pelo Botafogo fizeram a diferença. Aos 23 minutos, Renato, de pênalti, marcou o gol de empate do Flamengo. O time rubro-negro, mesmo com um jogador a menos, passou a ser empurrado pelo seu torcedor, que lotou o Raulino de Oliveira. Não demorou e Diego Souza, sem ângulo, chutou, a bola desviou em Ruy e o Rubro-Negro conseguiu a virada. Faltando um minuto, Leonardo Moura fechou o placar e fez o terceiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]