• Carregando...
Gabigol e Cebolinha são os jogadores mais valiosos de Flamengo e Grêmio, respectivamente
Gabigol e Cebolinha são os jogadores mais valiosos de Flamengo e Grêmio, respectivamente| Foto:

Flamengo x Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 21h30, no Maracanã, Rio de Janeiro, pela volta das semifinais da Libertadores 2019.

Na partida de ida, as equipes empataram em 1 a 1 na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Vale lembrar que na Libertadores o gol fora vale como critério de desempate. Ou seja, empate sem gols classifica os cariocas, enquanto empate por dois ou mais gols favorece os gaúchos. Caso o resultado da ida se repita, tem prorrogação e pênaltis para desempatar.

Comparamos os valores dos elencos de Flamengo e Grêmio, segundo dados do portal especializado, Transfermarkt.

Equilíbrio

O valor de mercado do atual elenco do Flamengo é de 125,35 milhões de euros, cerca de R$ 567,8 na cotação atual. O Grêmio, por sua vez, tem elenco avaliado em 121,35 milhões de euros, cerca de R$ 549,7 milhões.

Ou seja, apesar da badalação do atual elenco flamenguista, o elenco do Tricolor Gaúcho fica apenas um pouco atrás no quesito valor de mercado.

Destaques

Muito do equilíbrio financeiro entre os dois elencos tem a ver com a valorização do atacante Everton Cebolinha, do Grêmio. Destaque da seleção brasileira na conquista da Copa América deste ano, o atleta está avaliado em 40 milhões de euros.

Em seguida, o volante Matheus Henrique, também da seleção, aparece cotado em 18 milhões de euros, com Luan e Jean Pyerre, cada um avaliado em 10 milhões de euros, completando a lista dos mais valiosos gremistas.

No Flamengo, nenhum atleta se aproxima da cotação de Cebolinha. O mais valioso é Gabriel Barbosa, que está emprestado pela Inter de Milão, da Itália, e avaliado em 18 milhões de euros. Na sequência, aparece o jovem Reinier, cotado em 15 milhões de euros.

Completam a lista os meio-campistas Gerson e De Arrascaeta, cada um cotado em 13 milhões de euros.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]