• Carregando...

Florianópolis e Brasil Vôlei Clube fazem neste domingo, às 12h, a final do Sul-Americano de Clubes, na cidade de São José (SC). Na primeira semifinal deste sábado, a equipe da casa, tricampeã da Superliga, superou sem problemas o Cruzeiro por 3 a 0. Na segunda partida, o time paulista bateu o Minas por 3 a 1, de virada. O campeão se classifica para o Mundial, que será realizado em Doha, no Qatar, no início de novembro. A disputa de terceiro lugar, entre Minas e Cruzeiro, é também neste domingo, às 10h.

No jogo que abriu o sábado, o Florianópolis não encontrou muitas dificuldades para chegar à finalíssima. O primeiro set foi o mais fácil para a equipe da casa. O time de Bruninho se aproveitou das falhas defensivas do adversário e venceu por 25 a 18. Apesar de sempre atrás do placar, o Cruzeiro deu mais trabalho na segunda etapa da partida, que terminou em 25 a 23 para o Florianópolis. O terceiro set foi o mais equilibrado, e a equipe mineira chegou a fazer 10 a 8; mas os catarinenses cresceram no final e fizeram 25 a 22.

"O campeonato entrou na fase decisiva e sabíamos que o jogo de hoje seria muito difícil. Viemos preparados para uma batalha. O time se portou bem, montamos uma estratégia que deu certo e conseguimos a vitória", afirmou Marcos Pacheco, comandante do Florianópolis.

A equipe, que conta com cinco atletas da seleção brasileira - Bruninho, Thiago Alves, Éder, Lucas e Mário Jr. foram campeões da Liga Mundial e do Sul-Americano -, decide neste domingo, 12h, a vaga no importante torneio do Qatar contra o vencedor da outra semifinal, entre Minas e Brasil Vôlei Clube. A disputa pelo terceiro lugar é às 10h, antecedendo a finalíssima.

"Todo o time jogou muito bem hoje. E este é o segredo da nossa equipe. Não temos uma estrela, mas um grupo inteiro. Isso pode fazer a diferença", disse Bruninho.

Os maiores pontuadores desta primeira partida foram Bob, com 15 pontos, e Thiago Alves, com 13 - ambos do Florianópolis.

Brasil Vôlei Clube sofre, mas passa pelo Minas O segundo jogo do sábado foi mais equilibrado. O Minas foi muito bem no primeiro set, se aproveitou das falhas adversárias, chegou a abrir 16 a 9, e acabou fechando em 25 a 18.

"Cometemos algumas falhas no primeiro set, principalmente no saque, mas depois conseguimos nos organizar. Mudamos a equipe e o time melhorou. O Rapha e o Renan entraram muito bem", disse Rubinho, técnico do Brasil Vôlei Clube.

Mas a partir da segunda etapa, a mais equilibrada, sob o comando de bons saques de André Heller, o Brasil Vôlei Clube cresceu e dominou a partida: 25 a 23. O terceiro e o quarto set tiveram um placar mais dilatado, com vitórias da equipe paulista por 25 a 20 e 25 a 19, respectivamente.

"O time do Florianópolis tem volume de jogo e grande conjunto. Isso faz toda a diferença, mas nossa equipe mostrou poder de reação no jogo de hoje e vamos analisar e buscar os pontos fracos do nosso adversário", analisou Dante, jogador do Brasil Vôlei Clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]