• Carregando...
Emerson marca para o Timão e empate deixa o Flu em segundo | Vanderlei Morais/ AFP
Emerson marca para o Timão e empate deixa o Flu em segundo| Foto: Vanderlei Morais/ AFP

Os tropeços do Atlético-MG são raros e, por isso, são raras as chances de outro time pular para a ponta do Brasileirão. O Fluminense finalmente teve a oportunidade nesta quarta-feira (29). Bastava vencer o Corinthians, no Engenhão, para assumir a primeira posição. Mas o time carioca jogou pouco e apenas empatou em 1 a 1 em jogo válido pela 20.ª rodada.

Emerson fez, no primeiro tempo, o gol do Corinthians, que chegou a 25 pontos, ocupando o 12.º lugar. Já o Fluminense marcou com Fred, a oito minutos do fim, e foi a 43 pontos, em segundo, ainda a um ponto do Atlético-MG. Na próxima rodada, o time do técnico Tite pega o líder no Pacaembu, enquanto o Flu visita o lanterna Figueirense.

O jogo

Se no primeiro turno o jogo nem parecia Corinthians x Fluminense, com os dois times usando times reservas, desta vez os uniformes é que fugiam do comum. O time carioca jogava de grená. O paulista, com uma inédita camisa prateada.

Dentro de campo, nada diferente do habitual. O Fluminense sem Deco, machucado, e o Corinthians fechado atrás, jogando na base do contra-ataque. Esperava-se mais dos dois times, porém. Foram poucas as oportunidades de gol no primeiro tempo, com destaque para um lance em que Bruno tocou de cabeça para Wellington Nem, o atacante recebeu livre, bateu cruzado, e Cássio pegou.

O gol saiu aos 36 minutos, no velho estilo corintiano. Ralf roubou a bola de Wagner, avançou com ela e tocou para Emerson, que ultrapassava pela esquerda. O atacante recebeu, bateu cruzado, a bola desviou o zaga e enganou Cavalieri, indo parar no fundo do gol.

O Flu fez pouco para melhorar na segunda etapa. Wagner continuou criando pouco e Thiago Neves não conseguia dar ritmo de jogo ao time, parando na barreira formada na área alvinegra. Tanto que o primeiro lance de perigo real foi aos 26 minutos, quando Fred cabeceou e Cássio pegou.

À medida em que o fim do jogo se aproximava, o Flu se lançava mais ao ataque e as bolas, consequentemente, chegavam mais ao então sumido Fred. Num lance aos 33, ele mandou por cima do gol. Mas, quatro minutos depois, veio o gol. Thiago Neves levantou na área e Fred se antecipou a Cássio para marcar. Edenilson, que entrara no lugar de Emerson, vacilou no lance, não participou da linha de impedimento, e deu condição de jogo ao atacante, que fez seu décimo gol no Brasileirão, assumindo a artilharia isolada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]