• Carregando...

Foi um sábado de boas notícias para o torcedor do Fluminense. Primeiro, o empresário do meia Thiago Neves, Léo Rabello, anunciou que o jogador será mesmo emprestado ao clube carioca até julho - a diretoria, no entanto, ainda não confirmou o negócio. E depois, o time conseguiu uma boa vitória sobre o Resende, por 3 a 0, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Segundo o empresário Léo Rabello, o Hamburgo finalmente aceitou vender Thiago Neves para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por cerca de 7 milhões de euros. Mas, para aceitar o negócio, o jogador exigiu que, antes de seguir para o novo clube, fosse emprestado até julho para o Fluminense, de onde ele saiu em agosto passado para um período frustrante no futebol alemão.

Enquanto espera a chegada de Thiago Neves, prometida, segundo seu empresário, para acontecer ainda nesta semana, o Fluminense finalmente conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca. Com os 3 a 0 deste sábado, no Maracanã, o time chegou aos quatro pontos no Grupo A da Taça Guanabara, o primeiro turno da competição - está com a mesma pontuação do Resende.

Mas a vitória não foi tão fácil como leva a crer o placar. O Resende começou o jogo melhor, dominando as ações. E a situação ainda complicou para o Fluminense quando o volante Fabinho foi expulso aos 26 minutos, após falta em Bruno Meneghel - ele já tinha recebido cartão amarelo anteriormente, por reclamação.

Apesar de ter um jogador a menos em campo, o Fluminense conseguiu melhorar seu desempenho. Mas o Resende ainda teve grande chance para marcar, nos acréscimos do primeiro tempo, quando Léo, sozinho diante do goleiro Fernando Henrique, desperdiçou um gol que parecia certo.

No segundo tempo, o Resende também teve um jogador expulso: aos 20 minutos, Bruno Leite levou vermelho. Depois disso, o Fluminense conseguiu marcar seus gols e chegar à vitória. O primeiro foi com o zagueiro Luiz Alberto, que aproveitou sobra de bola na área aos 22.

Aos 26 minutos, novo gol do Fluminense: em boa jogada de Tartá, Roger recebeu o passe e chutou rasteiro para defesa do goleiro Cléber, que Maicon aproveitou o rebote e marcou. Depois, aos 34, Leandro Bomfim cobrou falta com categoria e definiu a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]