• Carregando...

O Fluminense continua sonhando com o bicampeonato estadual. O Tricolor se recuperou da derrota para o Madureira e a goleada diante do Friburguense ao vencer o América por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Maracanã.

Com três pontos no embolado Grupo A, o time se mantém na briga por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Vice-campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, a equipe rubra segue com seis pontos no Grupo A e, mesmo podendo perder a liderança da chave, continua na luta pela classificação. As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O América recebe o Flamengo no estádio Édson Passos, às 16h, enquanto o Fluminense faz o clássico contra o Vasco, às 18h10, no Maracanã.

A necessidade de vencer fez com que o Tricolor entrasse em campo nervoso, errando na saída de bola e apelando para as faltas. Mais bem armado, o Mequinha tomou conta das ações e arriscava os chutes de fora da área, mas sem levar perigo, já que pecava no último passe. Melhor na partida, o time rubro acabou levando o gol numa falha da sua defesa. Aos 19, Cláudio Pitbull fez boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro e a zaga bobeou, deixando Lenny virar e chutar para abrir o placar.

Tricolor se beneficia com expulsão de adversário

O América voltou para a etapa final pressionando o Fluminense, que optou por jogar buscando os contra-ataques. Aos cinco minutos, Fernando Henrique evitou o pior em chute de Chrys, com Ângelo afastando o perigo no rebote. Lenny quase ampliou aos nove, mas a bola passou rente à trave direita. Pouco depois de o técnico Paulo Campos ter tirado Bruno para a entrada de Romeu, na tentativa de reforçar a marcação, a equipe das Laranjeiras foi premiada com mais uma falha do adversário.

Aos 17, Fernando Henrique mandou para frente, Válber demorou a cortar e Cláudio Pitbull dividiu com Éverton para ampliar. O América partiu para cima na base do desespero e, com a expulsão de Ângelo depois de falta dura em Guerra, poderia ter aproveitado a vantagem de um jogador a mais para chegar ao empate. Mas em seguida Julinho recebeu vermelho num lance infantil - segurou Romeu pela camisa - e o time se perdeu, dando chances ao Fluminense de construir um placar ainda maior.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]