• Carregando...
Jogadores do Toledo festejam título do primeiro turno do Paranaense. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jogadores do Toledo festejam título do primeiro turno do Paranaense.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Campeão do primeiro turno do Paranaense 2019 ao derrotar um rival cuja folha salarial é pelo menos dez vezes maior, o Toledo garante que tem seu diferencial na competição.

“Não gosto de citar valores, mas é uma folha humilde”, conta o presidente do Porco, Carlos Dulaba.

>> Guia dos jogos na TV: onde assistir Brasileirão, Libertadores, Sul-Americana

>> Sem Globo, Turner e Premiere, 52 jogos do Brasileirão 2019 são excluídos da TV

>> Veja onde seu time vai passar na TV em 2019

>> Brasileirão 2019 na Turner; jogos com transmissão, canais, streaming, narração

“O Toledo, às vezes, não consegue pagar o que um jogador merece. Têm jogadores nossos que temos certeza de que poderiam estar ganhando quatro, cinco vezes mais, mas estão no Toledo porque pagamos certinho. Esse é nosso diferencial”, completa o dirigente.

Algoz do Coritiba, o clube do Oeste, no entanto, ainda está longe da condição financeira ideal. A esperança é de que o título inédito sirva de impulso para mudanças na mentalidade de quem pode ajudar. Exemplos não faltam.

Quem que não se espelha na Chapecoense?  Operário está fazendo um bom trabalho com empresários, Cascavel está fazendo a mesma coisa. E eu venho falando isso na cidade de Toledo: nós precisamos unir os empresários se não vamos ser atropelados. Essa conquista veio, tenho certeza, para ajudar e buscar mais orçamento para continuar. O trabalho está sendo feito e os resultados estão aí”, prega Dulaba.

Além da vitrine e da vaga garantida da decisão do Estadual, a conquista também garantiu ao Toledo uma situação importantíssima: calendário.

Neste ano, o Porco já está garantido na Série D. Em 2020, jogará a Copa do Brasil.

“O título veio premiar o trabalho feito desde dia 3 de dezembro. Com dificuldades, sim, mas o grupo era coeso e tinha qualidade, a gente sabia disso. Perdemos algumas peças, tivemos que improvisar. Mas o grupo é forte”, garante o presidente.

Notícias do Athletico

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Coritiba

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Coxa Doido. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

***

Notícias do Paraná Clube

Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Paranaense, Copa do Brasil, Série B e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos.Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias Meu Tricolor. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]