• Carregando...

O São Paulo que se cuide, pois Borges está de volta ao Paraná. O atacante quer descontar a frustração pelo fracasso de sua transferência para o Real Betis, da Espanha com gols e cambalhotas no jogo de hoje, às 16 horas, em Maringá.

"A minha maior motivação é jogar um campeonato difícil como o Brasileiro. Vou procurar fazer o meu melhor contra o São Paulo. Vai ser pior para eles agora, porque do jeito que estou, quero jogar o mais rápido possível", afirmou o artilheiro tricolor no Nacional, com 11 gols.

Por causa da confusa – e frustrada – negociação para a Europa, o jogador não pôde enfrentar o Goiás na quarta-feira passada.

Ainda desiludido, Borges sabe que precisa retomar a carreira. Desde que começaram os boatos de sua venda para o Betis, o camisa 9 não marcou mais. A última vez em que balançou as redes (de pênalti) foi na vitória por 2 a 0 contra o Botafogo, no dia 3 de agosto. Depois daquela partida, o baiano jogou mais quatro vezes e o mais perto que chegou do gol foi no pênalti batido para fora contra o Vasco. "Eu sempre joguei pelo Paraná com a mesma vontade, com o mesmo tesão", defende-se.

O atacante volta em um momento importante para equipe. Mesmo estando sem perder há dez jogos, o Tricolor venceu somente uma vez nas últimas cinco rodadas e marcou apenas quatro gols no período.

Com Borges em campo, o Paraná tem um aproveitamento de 59% dos pontos. A performance cai para 33% na ausência do artilheiro. "Não vou ficar parado em casa esperando as coisas acontecerem. A equipe precisa de mim. Eu sei a importância que tenho para o Paraná. Por isso estou de volta", afirma ele, que substitui o suspenso André Dias. "De qualquer maneira vai ter uma proposta para mim no fim do ano", completa, sem esconder o sonho de atuar na Europa.

Novo capitãoO time reconhece que com Borges em campo a possibilidade de vitória aumenta. E com isso, a permanência entre os líderes, dentro da zona de classificação para a Libertadores.

"Ajuda muito. É um ganho muito grande que a equipe tem com ele em campo. O Borges é o artilheiro e o destaque do nosso time", diz o zagueiro Daniel Marques, que assume a braçadeira de capitão com a ausência de Beto (suspenso, deve dar lugar a Maicosuel ou Flávio Alex). A outra mudança no Tricolor é a entrada de Darci no gol em substituição a Flávio, machucado.

Paraná x São Paulo, às 16 horas, na Globo/ RPC, RIC e Premiere 3.

Em Maringá

Paraná x São Paulo

ParanáDarci; Daniel Marques, Marcos e Aderaldo; Neto, Mussamba, Mário César, Flávio Alex (Maicosuel) e Vicente; Borges e Wellington Paulista.Técnico: Lori Sandri.

São Paulo

Rogério Ceni; Cicinho, Edcarlos, Lugano e Júnior; Renan, Josué, Mineiro e Danilo; Amoroso e Christian. Técnico: Paulo Autuori.

Estádio: Willie Davids. Horário: 16 horas.Árbitro: Leonardo Gaciba (RS/ Fifa). Auxs.: Sergio Buttes Cordeiro Filho (RS) Marcos Viana Ibañez (RS).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]