• Carregando...

A tragédia que aconteceu neste domingo, na Fonte Nova, infelizmente, estava anunciada há tempos. De acordo com o relatório elaborado pelo Sindicato Nacional das Empresas de Arquiteturas e Engenharia (Sinaenco), o estádio baiano é o pior dentre os 29 principais do país.

Estruturas com vigas e pilares comprometidos, vestiários em situação crítica, falta de higiene em bares e vestiários, arquibancada em ruínas são alguns do problemas apontados e registrados pelo estudo feito para avaliar as condições que os atuais estádios brasileiros teriam para sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, e divulgado no dia 1º de novembro.

Pelo ranking do Sinaenco, Maracanã, Engenhão, Morumbi, Arena da Baixada e Mangueirão são os cinco melhores estádios do país e oferecem segurança aos torcedores, embora ainda não estejam nos moldes exigidos pela Fifa para a Copa. Os piores, além da Fonte Nova, que ocupa o topo do ranking, são Mineirão, Ilha do Retiro, Arruda e Vivaldão, todos acostumados a receber grandes públicos e que oferecem risco aos torcedores, assim como a Fonte Nova.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]