• Carregando...

O Manchester City ficou no empate sem gols com o Aris Salônica, na Grécia, nesta terça-feira (15), pela partida que abriu a rodada de ida da fase eliminatória da Liga Europa. Mesmo com um ataque formado pelo argentino Carlitos Tevez, pelo espanhol David Silva pelo italiano Mario Balotelli e pelo bósnio Edin Dzeko, o time inglês não teve muitas oportunidades de gol e se contentou com a igualdade fora de casa.

A chance de gol mais clara da partida aconteceu no segundo tempo quando Dzeko aproveitou um cruzamento e cabeceou para a defesa do goleiro grego Michalis Sifakis. O empate em casa valeu ao Aris Salônica, que eliminou o atual campeão Atlético de Madrid na fase de grupos, a manutenção de uma invencibilidade de agora 40 anos em seu estádio contra equipes estrangeiras em competições europeias.

O confronto da volta, em Manchester, acontecerá no próximo dia 24. Um empate com gols dará a vaga nas oitavas de final ao Aris Salônica. Nova igualdade sem gols levará a partida para a prorrogação e, se for necessário, disputa por pênaltis. O vencedor deste duelo encara na próxima fase quem passar de Besiktas, da Turquia, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Assim como o jogo entre turcos e ucranianos, os outros 14 confrontos desta fase eliminatórias serão realizados na próxima quinta. Os destaques são: Napoli x Villarreal, na Itália; Benfica x Stuttgart, em Portugal; Sparta Praga x Liverpool, na República Checa; Rangers x Sporting Lisboa, na Escócia; e Sevilla x Porto, na Espanha.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]