• Carregando...
Pandemia do coronavírus tem impactos profundos na Fórmula 1
Pandemia do coronavírus tem impactos profundos na Fórmula 1| Foto: Divulgação/Fórmula 1

A Fórmula 1 anunciou, nesta sexta-feira (24), que quatro países tiveram suas corridas canceladas para a temporada 2020. Entre eles está o Brasil, assim como Estados Unidos, Canadá e México. A decisão foi por conta da pandemia do novo coronavírus, que ainda está alta nas Américas.

"Queremos agradecer a todos os nossos parceiros novos e existentes e às autoridades nacionais pelo trabalho e esforço realizados nos últimos meses. Embora seja decepcionante não ser possível competir nas Américas este ano, estamos ansiosos para voltar na próxima temporada e sabemos que as corridas em nosso calendário revisado continuarão empolgando nossos fãs e oferecendo novos desafios para as equipes e pilotos.", diz a nota.

Desta forma, será a primeira vez, desde 1973, que não haverá a corrida da categoria em solo brasileiro. Porém, a sequência da Fórmula 1 no país ainda está indefinida.

O contrato de São Paulo para receber as corridas era só até esse ano e ainda não foi renovado. Existe a ideia para que o acordo seja prorrogado, assim como o Rio de Janeiro também tem a proposta de um novo autódromo. Só que nada ainda está oficializado e 2021 é uma incógnita para a categoria por aqui.

Semanas atrás, o governador paulista, João Doria, havia garantido que a prova seria realizada. "Para este ano, está confirmada a Fórmula 1 (no Brasil) e o autódromo está preparado para receber a Fórmula 1, evidentemente dentro dos protocolos de saúde. Os organizadores sabem que em qualquer parte do mundo devem obedecer os protocolos de saúde da cidade", disse. Semana passada, o governador abriu eventos em Interlagos.

Novas etapas

Por outro lado, a Fórmula 1 confirmou outras três corridas para os meses de outubro e novembro, com o retorno de pistas conhecidas. No dia acontecerá o GP de Nurburgring, na Alemanha, que estava fora desde 2013. No dia 25, será a vez do GP de Portimão, na volta de Portugal para a categoria após 24 anos. Por fim, no dia 1º de novembro será realizado o GP de Ímola, na Itália, depois de 14 temporadas.

Com estes anúncios, o calendário deste ano tem confirmadas 13 corridas. A direção da F-1 espera contar com 15 a 18 provas neste ano. Inicialmente, a temporada teria o recorde de 22 etapas, o que foi impedido pela pandemia do novo coronavírus.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]