• Carregando...

Após um acordo entre a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e as montadoras, ficou combinado que a paralisação no desenvolvimento de motores na Fórmula-1, antes programada para 2008, será antecipada para o próximo ano.

- A FIA e a GPMA (Associação de Construtores) estão agora em acordo integral sobre o futuro do campeonato mundial de Fórmula 1 - afirmou a entidade em comunicado.

Entretanto, a GPMA, que tem Renault, BMW, DaimlerChrysler, Honda e Toyota, sugeriu que o anúncio era prematuro apesar de haver um claro progresso. A FIA disse que seu presidente, Max Mosley, e o membro da diretoria da BMW, Burkhard Goeschel, representando a GPMA, tiveram um encontro para adiantar a paralisação do desenvolvimento dos motores.

- Os motores serão mantidos a partir do Grande Prêmio da China de 2006 - informou o comunicado.

A data de 1º de outubro representa uma afrouxamento da posição anterior da FIA, que dizia os motores a serem usados em 2008 deveriam ser revertidos ao estado de desenvolvimento que tinham no dia 1º de junho deste ano.

- A partir de 2009, as Regras Técnicas da Fórmula 1 terão meios de promover a eficiência do combustível, incluindo recuperação e reaproveitamento de energia - informou o comunicado.

A FIA argumenta que paralisar o desenvolvimento de motores irá promover cortes de custos, ajudar a reduzir as velocidades e diminuir a diferença entre as equipes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]