• Carregando...

O ex-piloto da Toyota Timo Glock assinou contrato para guiar pela nova equipe Manor Grand Prix em 2010, informou a escuderia estreante na F1 em comunicado nesta terça-feira.

"Tinha várias opções para 2010, algumas com equipes mais estabelecidas", disse o alemão de 27 anos. "Todo piloto tem o mesmo objetivo em comum, conquistar o título mundial um dia, mas eu quero ter sucesso participando do processo de construção da equipe e ter um papel importante no desenvolvimento do carro."

"É por isso que a oportunidade com a Manor Grand Prix é tão animadora para mim", acrescentou.

A Manor, sediada na Grã-Bretanha e com histórico de sucesso nas categorias de base, é uma das quatro novas escuderias que vão estrear na Fórmula 1 no próximo ano.

A equipe será formalmente lançada ainda este ano, com a Virgin, ex-patrocinadora da campeã Brawn, como provável principal parceira da nova escuderia.

Glock ficou fora das três últimas corridas da temporada devido a uma contusão sofrida no treino classificatório para o GP do Japão, mas conseguiu dois pódios no ano, incluindo um segundo lugar em Cingapura em setembro.

"Passei bastante tempo com Nick Wirth (diretor-técnico), John Booth (chefe da equipe) e outros membros da equipe, e o que mais gostei é que eles são uma equipe de corrida de verdade, administrada por corredores", disse o alemão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]