O ex-piloto da Toyota Timo Glock assinou contrato para guiar pela nova equipe Manor Grand Prix em 2010, informou a escuderia estreante na F1 em comunicado nesta terça-feira.
"Tinha várias opções para 2010, algumas com equipes mais estabelecidas", disse o alemão de 27 anos. "Todo piloto tem o mesmo objetivo em comum, conquistar o título mundial um dia, mas eu quero ter sucesso participando do processo de construção da equipe e ter um papel importante no desenvolvimento do carro."
"É por isso que a oportunidade com a Manor Grand Prix é tão animadora para mim", acrescentou.
A Manor, sediada na Grã-Bretanha e com histórico de sucesso nas categorias de base, é uma das quatro novas escuderias que vão estrear na Fórmula 1 no próximo ano.
A equipe será formalmente lançada ainda este ano, com a Virgin, ex-patrocinadora da campeã Brawn, como provável principal parceira da nova escuderia.
Glock ficou fora das três últimas corridas da temporada devido a uma contusão sofrida no treino classificatório para o GP do Japão, mas conseguiu dois pódios no ano, incluindo um segundo lugar em Cingapura em setembro.
"Passei bastante tempo com Nick Wirth (diretor-técnico), John Booth (chefe da equipe) e outros membros da equipe, e o que mais gostei é que eles são uma equipe de corrida de verdade, administrada por corredores", disse o alemão.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Deixe sua opinião