• Carregando...
Espanhol foi levado a um  hospital para passar por novos exames | Toni Albir/EFE
Espanhol foi levado a um hospital para passar por novos exames| Foto: Toni Albir/EFE

O espanhol Fernando Alonso sofreu um grave acidente neste domingo (22), no quarto dia de testes coletivos da Fórmula 1 no Circuito da Catalunha, em Barcelona. O piloto da McLaren acertou em cheio o muro após a curva 3 e precisou ser removido de helicóptero para um hospital da região. As primeiras informações são de que ele passa bem e permanecerá em observação, informou seu representante, Luis Garcia Abade, no Hospital Geral de Barcelona.

“Fernando se submeteu a várias revisões por precaução e está bem. Mas estará entre 24 e 48 horas em observação”, disse García Abade. “Ele veio pra cá por precaução. Já foram feitos todos os exames pertinentes, que saíram bem. Agora está na cama, confortável e tranquilo”, acrescentou.

Além disso, García Abade esclareceu que o acidente não se deveu a uma falha do carro ou a uma indisposição do piloto. “Devo desmentir que estivesse mal antes do acidente. O carro perdeu aderência, havia um vento forte demais e ele se chocou contra o muro”, explicou.

Fernando Alonso tinha rodado 20 voltas na sessão matinal dos testes deste domingo quando perdeu o controle na curva três do traçado e chocou sua Mclaren contra o muro de proteção.

O bicampeão mundial foi transferido em ambulância ao hospital do circuito, como manda o protocolo da Fórmula 1 e, dali, levado em helicóptero até o Hospital Geral da Catalunha.

  • Os médicos protegem Fernando Alonso, deitado sobre a maca, em imagem que assustou a comunidade da Fórmula 1.
  • Equipe de apoio protege Fernando Alonso do sol, ao mesmo tempo que impede a visão do estado do piloto.
  • Fernando Alonso é colocado no helicóptero antes de ser transportado ao hospital.
  • O helicóptero decola com Fernando Alonso.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]