• Carregando...

O espanhol Fernando Alonso terminou a sexta-feira (24) com o melhor tempo dos treinos livres para o GP da Europa da Fórmula 1, mas nem por isso revelou euforia para a corrida do domingo no circuito de rua de Valência. Apesar de acreditar que pode conseguir um bom resultado no fim de semana, o piloto da Ferrari avaliou que a Red Bull segue sendo a principal favorita.

"O carro parece bom, portanto, podemos encarar a classificação com confiança, ciente de que estamos diante de rivais muito fortes: não é por acaso que a Red Bull fez a pole nas primeiras sete corridas do ano e claramente eles ainda são os favoritos. Ultrapassagens aqui serão mais fáceis do que em Mônaco, mas a posição do grid, no entanto, será importante", afirmou.

Mais do que comemorar o melhor tempo da sexta-feira, Alonso ficou satisfeito com os testes realizados na sua Ferrari nos dois treinos livres. Para o espanhol, que corre em casa, o rendimento dos pneus deverá ser fundamental para a definição do GP da Europa.

"No geral, um início positivo para este fim de semana de Valência, minha segunda corrida em casa. Temos todo o nosso programa planejado, trabalhando principalmente os pneus, já que o elemento principal deste GP é a primeira aparição dos médios. Foi importante que fomos capazes de fazer muitas voltas, porque em um circuito como este fazer uma grande quilometragem ajuda a ganhar confiança no carro, olhando para os limites e melhorando assim o desempenho", disse.

Cauteloso, Alonso lembrou que nem sempre o resultado positivo dos treinos de livre de sexta-feira são garantia de bom desempenho na sessão classificatória. "As características de pista estão bem adaptadas ao nosso carro, mas é muito cedo para dizer onde estamos em comparação com os outros. Já, no passado, fomos bem no primeiro dia para depois perdemos 1 segundo na classificação, então eu não quero considerar os tempos de hoje. Nos treinos livres 1 e 2 você tenta tantas coisas e a pista muda muito rapidamente, ainda mais em um circuito de rua como este, por isso é realmente impossível fazer previsões", comentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]