• Carregando...

Após se preparar no simulador na tarde de quinta-feira, Michael Schumacher continuou sua preparação física para o GP da Europa, no dia 23 de agosto. O heptacampeão entrou na pista de Mugello, na Itália, com um F2007 emprestado de um milionário que faz do programa F1 Clienti, organizado pela Ferrari. Ele substituirá Felipe Massa, que se recupera do grave acidente no treino classificatório na Hungria, em Valência.

O alemão deu 67 voltas e marcou 1m23s736 com o F2007. Para efeito de comparação, o melhor tempo em Mugello com este carro foi marcado por Felipe Massa em julho de 2007, com 1m20s194, ainda com os pneus raiados. Com o F60, modelo deste ano, o melhor tempo na pista também é do brasileiro, com 1m23s981, com slicks, mas sem carga aerodinâmica.

"É ótimo voltar à pista com um carro de Fórmula 1, mesmo que ele seja de 2007, emprestado, com pneus slicks usados na GP2. Obviamente, não existe um ponto de referência real. Após algumas voltas, estive apto a marcar tempos constantes e estou feliz com o desempenho. Agora preciso ver como meu corpo vai reagir nos próximos dias", disse Schumacher, por meio da assessoria de imprensa da equipe.

A Ferrari escreveu uma carta às outras equipes pedindo permissão para um teste de Schumi com o F60. As integrantes da Associação das Equipes da Fórmula 1 aceitaram o pedido, de acordo com o site do canal de TV americano Speed. O time italiano aguarda agora a resposta da Williams e da Force India, equipes que não fazem parte da Fota.

Schumacher, que se aposentou ao fim de 2006, permaneceu na Ferrari em um cargo de consultor. Seu último teste com um carro de Fórmula 1 tinha sido em abril de 2008, antes do retorno dos pneus slicks e da introdução do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers). O modelo também não era dotado da asa dianteira móvel, que estreou neste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]