• Carregando...
Alonso teve que largar dos boxes por não ter carro reserva | Gerard Julien / Reuters
Alonso teve que largar dos boxes por não ter carro reserva| Foto: Gerard Julien / Reuters

Após o acidente de Fernando Alonso no treino livre de sábado para o GP de Mônaco, a Ferrari vai propor à Associação das Equipes da Fórmula 1 (Fota) o retorno do carro reserva à categoria. Há alguns anos, pelo regulamento da categoria, um chassi sobressalente não pode estar montado; apenas suas peças estão disponíveis para uma eventualidade. Como a montagem é demorada, o espanhol ficou fora do treino classificatório e largou em ultimo na corrida nas ruas do principado.

"Concordo com o corte de custos, mas você perde valores de outras formas no caso do banimento do carro reserva. Você não pode deixar os torcedores sem a possibilidade de ver uma das maiores estrelas da Fórmula 1 no treino classificatório. Vamos discutir com as outras equipes esta regra e ver se conseguimos mudá-la", diz Alonso, em entrevista ao jornal espanhol "As".

Como o acidente de Alonso aconteceu a pouco mais de duas horas do treino classificatório e a equipe descobriu que o chassi foi danificado, os mecânicos desistiram de montar o novo carro às pressas. A operação para deixar o carro reserva pronto demorou mais de sete horas e o modelo só estava completo na madrugada de domingo, poucas horas antes da corrida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]