• Carregando...

Neste fim de semana, Rubens Barrichello tentará vencer para impedir que Jenson Button fature o título mundial. Tarefa que outro brasileiro conseguiu há 14 anos, quando o inglês ainda competia no kart. No mundial da modalidade, em 1995, Gastão Fráguas derrotou o piloto da Brawn com uma ultrapassagem a menos de duas voltas do final, e comemorou muito.

"O momento da bandeirada foi uma emoção incrível. Sentir que todo o trabalho do fim de semana estava sendo recompensado com um resultado daquele foi demais", disse.

Button e Fráguas se enfrentaram em Valence, na França, e trocaram de posição durante toda a bateria final. O brasileiro superou o britânico quando faltava apenas uma volta e meia para o fim da corrida, e ficou com o título. Na época, Fráguas já corria o circuito europeu regularmente, e encontrou nas pistas outros pilotos que chegaram à Fórmula 1.

"Na minha primeira corrida na Europa, muita gente ficou surpresa com meu desempenho. Cheguei em segundo, logo atrás do Giorgio Pantano, que mais tarde seria campeão da GP2. Foi nesta ordem, também, que terminamos o campeonato europeu daquele ano".

Antes de superar Button no mundial, ele ainda conquistou o terceiro lugar na Copa do Mundo de kart, disputada no Japão. O título foi do inglês Dan Wheldon, posteriormente campeão na Fórmula Indy. Hoje longe das competições, Gastão Fráguas está em Interlagos para acompanhar a prova, e preparou um presente para o líder do mundial de Fórmula 1. Ele vai entregar ao piloto um DVD com imagens da corrida de kart que ambos disputaram há 14 anos. No entanto, a torcida do ex-rival de Button é pelo compatriota Rubens Barrichello, companheiro de equipe do inglês.

"Confio numa vitória do Rubinho aqui. Espero que ele leve a disputa para Abu Dhabi".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]