• Carregando...

O piloto brasileiro Bruno Senna foi dispensado pela HRT de disputar o Grande Prêmio da Inglaterra no domingo (11), informaram autoridades nesta quinta-feira (8).

"Os pilotos são (Sakon) Yamamoto e (Karun) Chandhok", disse o chefe de equipe, Colin Kolles, à Reuters.

Uma porta-voz da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmou que o piloto reserva japonês Yamamoto e o indiano Chandhok foram inscritos como pilotos para a prova do final de semana no circuito de Silverstone.

Kolles não quis dizer por que Bruno, sobrinho do tricampeão Ayrton Senna, foi descartado, mas afirmou que um comunicado será emitido na manhã de sexta-feira. Especulações no paddock de Silverstone dão conta de que a falta de patrocínio foi a causa.

A HRT, também conhecida como Hispania, é uma das três novas equipes que entraram na Fórmula 1 nesta temporada e está enfrentando uma batalha financeira, assim como na pista.

A escuderia tem pouca esperança de marcar um ponto sequer, tendo como prioridade terminar as corridas. Bruno Senna tem como melhor resultado até agora o décimo sexto lugar, obtido na Malásia e na China. O brasileiro estava ansioso para voltar a competir em Silvestone.

"Amo pilotar em Silvestone", disse ele esta semana. "É um lugar único e sinto como se fosse minha segunda casa."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]