• Carregando...

Assim como nos testes de semana passada, a chuva foi o principal personagem na manhã em Jerez. Com a pista molhada e nuvens carregadas no céu, pilotos e equipes reclamavam das condições de treino no circuito catalão. Ainda assim, Lewis Hamilton marcou o melhor tempo no último minuto da manhã, com 1m25s742. O piloto da McLaren superou o brasileiro Felipe Massa, que era o mais rápido até então.

A Ferrari aproveitou o primeiro dia de testes em Jerez para levar à pista seu segundo chassi pela primeira vez. Nos treinos anteriores, apenas o primeiro carro da equipe havia sido testado. Além disso, testou o novo pacote aerodinâmico que a escuderia pretende usar na temporada.

Rubens Barrichello e Michael Schumacher também estiveram na pista pela manhã. O brasileiro da Williams foi o que mais andou, com 78 voltas, mas ficou como quinto mais rápido, com 1m28s256. Enquanto isso, o heptacampeão mundial fez o sétimo tempo, com 1m30s273.

Massa foi o primeiro piloto a ir para a pista molhada em Jerez, acompanhado do malaio Fairuz Fauzy, piloto de testes que deu as primeiras voltas com a nova Lotus. Na saída dos boxes, a Ferrari tentou disfarçar seu novo pacote aerodinâmico com pedaços de papelão grudados na traseira.

Nos primeiros momentos do treino, os pilotos tinham dificuldade para lidar com a pista molhada no circuito catalão. O inglês Lewis Hamilton foi o primeiro a ter problemas com sua McLaren, parando próximo ao segundo setor, o que causou a primeira bandeira vermelha do dia. Depois de alguns minutos de paralisação, os testes recomeçaram, mas Paul Di Resta, piloto de testes da Force Índia, rodou e houve nova interrupção.

Com a volta, Massa marcou o melhor tempo até então, 1m30s327. O brasileiro ficou bom tempo na liderança dos testes até que o alemão Sebastian Vettel o superou. Enquanto o tempo ficava ainda pior e a chuva aumentava, a Ferrari reclamava em seu Twitter oficial.

"Chuva indo e vindo. Está difícil de fazer um teste apropriado até agora".

Na última hora de treino, no entanto, o sol começou a aparecer, e os pilotos finalmente começaram a melhorar o tempo de volta. Pedro de la Rosa, da Sauber, surpreendeu e marcou 1m27s825, mas logo foi superado por Massa. O brasileiro primeiro andou na casa de 1m27s e, depois, foi o primeiro a superar a barreira de 1m26s, com 1m26s867.

Hamilton aproveitou os momentos finais do treino para superar a todos. Primeiro, andou mais rápido que De la Rosa. No último minuto, superou Massa, com o tempo de 1m25s742. Os treinos não param em Jerez, e vão até a tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]