• Carregando...

A fitinha verde no braço direito de Rubens Barrichello não era um simples adorno do piloto no treino de classificação para o GP do Brasil de Fórmula 1. O piloto da Brawn, vice-líder do campeonato com 71 pontos, 14 a menos que o companheiro Jenson Button, disse que tentou homenagear a torcida com o laço, depois de conquistar a pole para a prova das 14h deste domingo.

"A fita simboliza o Brasil que carrego dentro do carro, a paixão pelo país e o agradecimento ao público que me dá forças aqui em Interlagos", disse Barrichello, que foi cumprimentado durante a coletiva de imprensa por Stefano Domenicali, diretor esportivo da Ferrari.

Rubinho afirmou que o resultado do treino classificatório o ajuda bastante, pois Jenson Button ficou somente com o 14º posto no grid. O brasileiro também celebrou o fato de ficar à frente dos carros da RBR – Mark Webber fez o segundo tempo e Sebastian Vettel, que ainda tem uma pequena chance de brigar pelo título, parte do 16º posto.

"A pole é meio caminho andado, como a criança que tirou nota cinco e precisa de mais coisas para passar de ano. Ou seja, vencer. Foi bom ficar à frente da RBR porque estão em boas condições e mais pesadas que a Brawn. Pode ser um prenuncio de uma boa corrida amanhã. O desempenho do meu carro foi bom durante todo o treino", complementou.

O GP do Brasil pode definir a temporada 2009 de Fórmula 1. Para levar o campeonato a Abu Dhabi, última etapa do campeonato, Barrichello precisa no mínimo de um quarto lugar em Interlagos - isso, torcendo para o inglês não pontuar. Se o brasileiro for terceiro, tem de torcer para Button não ir além de um oitavo lugar. Se for segundo, torce para Button não ser quinto. E se, finalmente, ganhar em casa, Rubinho torcerá para o colega da Brawn não ir ao pódio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]