• Carregando...

Após o lançamento do RB6, nesta quarta, em Jerez de la Frontera, o Christian Horner, chefe da RBR, alertou para a possibilidade de novos fabricantes deixarem a F-1 se a FIA não equilibrar a performance dos motores. O dirigente teme que apenas uma equipe domine a categoria, afastando investidores, como aconteceu com Honda, BMW e Toyota no ano passado.

"Com uma base justa e equilibrada, nós esperamos que os organizadores não permitam grandes disparidades entre os motores. O problema é que, com o equilíbrio entre o desempenho dos chassis, os motores passarão a ter performance diferencial, e a ideia de padronizar foi para eliminar este diferencial entre as equipes", disse, em entrevista à revista "Autosport".

Para ele, a padronização seria necessária para evitar que uma equipe domine a F-1.

"Eu acredito que o problema de não se permitir algum desenvolvimento, então você congela com uma equipe em vantagem ou em outra em desvantagem. Então, tem de haver um balanceamento. Caso contrário, nós vamos terminar com Mercedes vencendo todas as corridas, por exemplo, o que não é bom para a F-1. E outros fabricantes poderão sair da categoria por isso."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]