• Carregando...
Fãs colocam bandeiras da Ferrari em frente do hospital onde está internado Michael Schumacher, em Grenoble, França. Alemão, que sofreu acidente de esqui, conquistou cinco de seus sete títulos na Fórmula 1 pela equipe italiana | Robert Pratta / Reuters
Fãs colocam bandeiras da Ferrari em frente do hospital onde está internado Michael Schumacher, em Grenoble, França. Alemão, que sofreu acidente de esqui, conquistou cinco de seus sete títulos na Fórmula 1 pela equipe italiana| Foto: Robert Pratta / Reuters

Considerado um viciado em adrenalina, Michael Schumacher não estava esquiando em alta velocidade quando sofreu o grave acidente no último domingo nos Alpes franceses. Quem garante isso é a empresária do ex-piloto alemão, Sabine Kehm, que está acompanhando o tratamento no Hospital Universitário de Grenoble, na França, onde ele está internado ainda em estado crítico.

"Ele não estava muito veloz, por isso a surpresa diante da gravidade do acidente. Na verdade, ele chegou a parar para ajudar um amigo que havia sofrido uma queda. Michael voltava a esquiar e, momentos depois, o que acreditamos é que ao fazer uma curva ele bateu numa pedra que o catapultou para cima. E na queda bateu a cabeça em uma pedra", contou a empresária.

Maior campeão da história da Fórmula 1 (tem sete títulos), Schumacher teve uma pequena melhora nesta terça-feira, segundo os médicos, mas ainda corre risco de perder a vida. Prestes a completar 45 anos - faz aniversário na sexta-feira -, ele segue internado em estado grave, acompanhado de perto por toda a família, que, de acordo com a empresária, está "muito preocupada".

Sabine Kehm admitiu que Schumacher estava fora da pista de esqui quando sofreu o acidente. "Mas apenas para passar para uma outra área. Ele não estava fazendo 'off pist' (prática do esqui fora de pistas sinalizadas)", explicou a empresária. E, apesar do vício do alemão por adrenalina, ela reforçou que o ex-piloto "é uma pessoa cautelosa e que se preocupa sempre com a segurança".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]