• Carregando...

A entrada do pit lane do circuito de Yeongam causou preocupação nos pilotos após o primeiro dia de treinos livres para o GP da Coreia do Sul. Com o atual desenho, os carros precisam diminuir a velocidade na rápida e estreita última curva antes da reta dos boxes, o que pode causar erros e até acidentes durante o sábado e a corrida de domingo no circuito.

"Acho que a entrada dos boxes está no limite porque é cega. Não dá para ver se alguém vai entrar e este carro precisa diminuir a velocidade. A situação pode ser especialmente difícil se você estiver atrás de outro piloto tentando ultrapassar e ele resolver entrar para o pit lane. Além disso, a pista está escorregadia e suja. Voltar à pista é muito difícil," diz Sebastian Vettel, da RBR.

O alemão Nico Rosberg, da Mercedes, quer mudanças na ação dos fiscais de pista no local para tornar a curva da entrada dos boxes mais segura para os pilotos nos próximos dias em Yeongam.

"A entrada dos boxes é uma preocupação, mas você precisa agir como em um circuito de rua naquele ponto. Se alguém estiver mais devagar, um fiscal bem posicionado pode mostrar duas bandeiras amarelas ou algo parecido, porque a curva é realmente cega. Se isso acontecer, não haverá problemas, porque será como em um circuito de rua," afirma Rosberg.

Já o heptacampeão Michael Schumacher discorda dos colegas e não vê nada errado no local.

"Acho que temos muitos circuitos onde podemos falar sobre esses assuntos. Não vejo nada de errado na entrada e na saída. Acho que são coincidências incomuns, mas é menos arriscado do que vários pilotos estão dizendo," discorda Schumacher.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]