• Carregando...
Mark Webber começa mais rápido na decisiva prova da Coreia do Sul | Toru Hanai / Reuters
Mark Webber começa mais rápido na decisiva prova da Coreia do Sul| Foto: Toru Hanai / Reuters

O líder do Mundial de Fórmula 1 Mark Webber liderou as sessões de treinos livres depois de um primeiro dia escorregadio no novo circuito da Coreia do Sul nesta sexta-feira (22).

O australiano estabeleceu a volta mais rápida do dia, em 1min37s942, na sessão de treino livres da tarde.

"Foi um dia positivo e o carro foi bem", disse Webber, que tem 14 pontos de vantagem na liderança e três corridas pela frente. "Houve muita informação para absorver e fizemos isso com bastante sucesso."

"Estamos otimistas com o desempenho de hoje."

Fernando Alonso, da Ferrari, segundo no campeonato junto com o piloto da Red Bull, Sebastian Vettel, ficou 0s190 atrás depois de fazer apenas a 15a volta mais rápida na primeira sessão de treino livre.

Lewis Hamilton, da McLaren, quarto colocado na disputa pelo título e 28 pontos atrás de Webber, foi o terceiro mais rápido depois de acertar o ritmo e antes de fazer a melhor volta em 1min40s887.

"A primeira sessão de treino foi muito interessante, foi o circuito mais sujo que já vi. Estava tão empoeirado que foi incrível. Então todos estavam tendo dificuldades deslizando muito", disse o britânico.

"Mas a evolução foi bem dramática, eu acho. As pessoas estavam acelerando a partir da segunda volta... no começo do P2 (segunda sessão de treino livre), a pista estava muito melhor."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]