• Carregando...

A Ferrari está confiante de que seu novo modelo, o F10, é um grande passo à frente em relação ao ano passado. A equipe italiana acredita que pode disputar o título nesta temporada, após o lançamento do carro nesta quinta-feira em Maranello. A expectativa é que a antecipação do desenvolvimento evite a decepção do ano passado, quando o time venceu apenas uma corrida, com Kimi Raikkonen no GP da Bélgica.

"Este novo carro é uma boa evolução em termos aerodinâmicos, de acerto e de motor. Estamos convencidos de que demos um passo à frente. Não podemos saber o que nossos adversários fizeram, apenas na primeira corrida. Mas nossa paixão e nossa determinação como grupo nos fará esquecer o que aconteceu no ano passado e nos deixar competitivo desde a primeira corrida do ano", diz Aldo Costa, diretor-tecnico da equipe.

A equipe italiana começou a desenvolver o F10 no meio do ano passsado. No verão, a Ferrari abandonou de vez o carro do ano passado para trabalhar no de 2010. Segundo Costa, a equipe gastou muito tempo no desenvolvimento do difusor duplo do novo carro.

"Os difusores duplos entraram na legalidade durante a temporada passada. Eles revolucionaram e mudaram o desenho dos carros. Por isso tivemos de partir do zero. Adotamos o conceito e isso não era possível no ano passado. Uma grande mudança aconteceu, mas o carro está diferente dos anos anteriores".

A Ferrari planeja levar uma série de evoluções aerodinâmicas para a primeira corrida, dia 14 de março, no Bahrein. Além disso, planeja outras melhorias durante o ano, até na parte mecânica.

"O F10 é completamente diferente do modelo anterior. Estamos muito satisfeitos, mas nosso trabalho só será avaliado quando entrarmos na pista. Foi um bom trabalho em equipe e todos os departamentos trabalharam duro. Estamos confiantes de que este carro representa um passo à frente e estamos ansiosos para as primeiras corridas".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]