• Carregando...

O ex-dirigente da McLaren Ron Dennis decidiu trazer de volta um polêmico caso envolvendo a escuderia inglesa. Em 2007, a equipe protagonizou um caso de espionagem, que até hoje não foi totalmente esclarecido. Segundo Dennis, na Fórmula 1 as coisas sempre acabam superdimensionadas e boatos sem base são levantados.

Em entrevista à revista inglesa "Esquire", o ex-dirigente afirma que a verdade sobre o caso de 2007 ainda vai sair. Na ocasião, foi levantado o boato de que a McLaren espionava a Ferrari.

"O 'Spygate' foi uma indiscrição de membros da organização, que acabou sendo ampliada e se tornou um grande problema. Não foi do jeito que expuseram. Como sempre, com o passar do tempo, a verdade vai aparecer. O que não gosto é quando pessoas ferem a reputação da empresa por coisas que eu sempre lutei para acontecerem da maneira correta, tanto na F-1 quanto na McLaren. Às vezes você não quer passar por isso, mas acontece".

Ron Dennis critica a categoria, afirmando que o "Spygate" é típico da Fórmula 1, onde pessoas de fora ficam julgando quem está dentro, sem saber realmente o que acontece.

"Não posso olhar para a F-1 com desprezo, pois me deu uma vida muito boa. Mas acho tais julgamentos frustrantes. Eu posso estar trabalhando de maneira séria, e um comentarista de outro país dizer: ‘Olhe para ele, não é um coitado?’. E a ideia pega. Posso ter personalidade forte, mas quando você está trabalhando, está trabalhando".

"Sou responsável por duas vidas e pelo desempenho de uma empresa. Faça uma lista das principais equipes dos últimos dez anos e veja quantas ganharam mais de cinco corridas. São poucas, pois é necessária total dedicação. Você paga por essa dedicação pois essas pessoas não entendem sua personalidade e motivo. É um preço a se pagar, mas dá para dormir bem".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]