• Carregando...

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) revelou que estuda a possibilidade de entrar com uma ação judicial contra a Toyota, que anunciou nesta quarta-feira a sua saída da Fórmula 1. A entidade divulgou comunicado lembrando que a equipe assinou a extensão do Acordo da Concórdia até o fim de 2012, o que garantiria sua permanência na categoria.

A extensão do Acordo de Concórdia até o fim de 2012 foi assinada recentemente, como parte do acordo entre a FIA e as empresas que possuem equipes na Fórmula 1, que também alterou o teto orçamentário que entraria em vigor no ano que vem. Como assinou o compromisso, a Toyota estaria sujeita a uma ação judicial agora que resolveu abandonar a categoria.

A FIA aproveitou a saída da Toyota para reforçar a defesa de sua política de reduzir os custos da Fórmula 1. E também avisou que a substituição da equipe não é uma coisa garantida - apesar disso, a Sauber (antiga BMW) deve ficar com a vaga aberta na próxima temporada.

Enquanto isso, a Fota (associação das equipes da Fórmula 1) lamentou a saída da Toyota, que é a terceira montadora a deixar a categoria em menos de um ano - Honda e BMW foram as outras. "Esperamos que a perda de uma montadora importante não seja ignorada e as razões que a levaram a deixar a competição sirvam de aprendizado para todos", diz o comunicado da entidade.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]