• Carregando...

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) realizou na noite desta sexta-feira (10) seu tradicional jantar anual, em Montecarlo, em que premia os melhores da temporada da Fórmula 1. O alemão Sebastian Vettel recebeu o troféu de campeão de 2010, enquanto que o Grande Prêmio da Coreia do Sul foi eleito o melhor do calendário, apesar dos problemas enfrentados no circuito de Yeongam.

A pista sul-coreana foi construída às pressas para a etapa do país, realizada no dia 24 de outubro, e só ficou pronta no dia dos primeiros treinos livres. O GP chegou a correr o risco de ser cancelado devido ao atraso das obras.

"Considerando o que era (a pista) e o que tivemos de fazer, e não é fácil organizar um evento desses, cremos que fizemos um bom trabalho", disse, na ocasião, Bernie Ecclestone, diretor comercial da Fórmula 1. O esforço foi compensado nesta sexta, em Mônaco. "O prêmio reconhece a modernidade do Circuito Internacional da Coreia", disse a Fifa por meio de um comunicado.

A prova sul-coreana foi vencida pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Completaram o pódio o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, e do brasileiro Felipe Massa, também da Ferrari.

Já Vettel foi aplaudido de pé pelos convidados por ter se tornado o campeão mais jovem da história da Fórmula 1: 23 anos. "É uma noite maravilhosa para mim e a equipe Red Bull. Estou emocionado por receber o troféu do campeonato de pilotos, algo que sempre sonhei desde que comecei a correr", disse o alemão. "Ganhar o campeonato é incrível."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]