• Carregando...

A Fórmula 1 terá um fim de semana de despedidas junto com a estreia do circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, que se prepara para receber a última corrida da temporada.

Com ambos os títulos já conquistado por Jenson Button e a Brawn GP, o final da temporada no domingo fecha um ano surpreendente que começou na Austrália.

Button, que liderou o campeonato desde Melbourne e pode ter seu primeiro fim de semana sem pressão em meses, quer terminar a temporada da mesma forma que começou, com vitória.

Outros possuem apenas o incentivo de dar o seu melhor na primeira corrida da Fórmula 1 ao entardecer.

O segundo Grande Prêmio no Oriente Médio marca o fim da participação da alemã BMW, que anunciou em julho que se retirará do esporte após o fim da temporada.

O polonês Robert Kubica, segundo lugar no GP do Brasil, quer dar à equipe o último pódio antes de se juntar à Renault.

"Será uma corrida muito especial para todos nós na equipe", afirmou o alemão Nick Heidfeld. "Até o momento eu não senti o clima de adeus. Mas isso certamente irá mudar em Abu Dhabi e provavelmente será intenso".

O espanhol Fernando Alonso, que trocará a Renault pela Ferrari em 2010, vai dizer adeus ao time que lhe deu dois títulos mundiais.

O finlandês Kimi Raikkonen, campeão de 2007, sai da Ferrari após 3 anos e sem destino certo. Seu atual companheiro de equipe, o italiano Giancarlo Fisichella, será piloto de testes da equipe italiana no ano que vem, deixando a competição após 14 anos.

Rubens Barrichello, da Brawn GP, e Nico Rosberg, da Williams, também devem fazer suas últimas corridas pelas suas atuais equipes.

Barrichello ainda luta pelo segundo lugar do campeonato. O brasileiro, que negocia com a Williams para a próxima temporada, está dois pontos atrás do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]