• Carregando...
Muito festejado pelos italianos, Felipe Massa comemora o terceiro lugar em Monza | Valdrin Xhemaj / EFE
Muito festejado pelos italianos, Felipe Massa comemora o terceiro lugar em Monza| Foto: Valdrin Xhemaj / EFE

Depois da intensa polêmica no GP da Bélgica, Lewis Hamilton deu o troco em Nico Rosberg ontem e venceu o GP da Itália de Fórmula 1. O inglês contou com um erro do alemão, então líder da prova, para alcançar o primeiro lugar no circuito de Monza e reequilibrar o Mundial de Pilotos. Felipe Massa voltou ao pódio ao terminar em terceiro lugar.

O piloto da Williams não subia ao pódio desde o GP da Espanha do ano passado, ainda com a Ferrari. Este é o 37.º pódio na carreira do brasileiro, o primeiro da temporada. Neste ano, ele vinha sendo superado com frequência pelo companheiro Valtteri Bottas, que já acumulou quatro pódios na temporada e apresenta boa vantagem na classificação geral.

Hamilton, por sua vez, assegurou a sua 6.ª vitória do ano e a 28.ª na Fórmula 1. O triunfo de ontem teve sabor especial por ter sido obtido justamente por causa de um erro de Rosberg, seu companheiro e rival dentro da Mercedes. Na etapa passada, o alemão tirara o inglês da disputa pela vitória em um toque logo no início da corrida. A manobra gerou polêmica e até uma advertência da equipe a Rosberg.

Além do troco, Hamilton conseguiu reduzir a vantagem para o companheiro no Mundial. A vantagem de 29 pontos caiu para 22 – 238 contra 216 pontos. Pole position, o inglês largou mal e chegou a figurar em quarto lugar, mas reagiu rapidamente. E contou com a sorte para superar Rosberg, que passou direto em uma curva, perdeu tempo e acabou cedendo o primeiro lugar ao companheiro de equipe.

A ultrapassagem "limpa", sem qualquer atrito, gerou alívio na Mercedes, preocupada com mais um possível confronto direto entre os dois pilotos na pista. Depois da polêmica da Bélgica, o chefe de equipe, Toto Wolff, criticou publicamente a manobra de Rosberg e avisou que não toleraria outro incidente como aquele.

Massa

A terceira colocação de Felipe Massa no GP da Itália, não apenas colocou fim a um jejum que já se arrastava por 26 corridas, como ainda foi o melhor resultado conquistado pelo piloto brasileiro desde que chegou à Williams, no início desta temporada.

Bastante emocionado, Massa foi o piloto mais festejado pelos torcedores italianos.

"Não tinha lugar melhor para eu voltar para o pódio do que aqui na Itália. Passei a maior parte da minha carreira aqui, não só quando corria na Ferrari, mas mesmo antes de chegar à F1, então para mim foi muito especial receber o carinho do público e ver todo mundo gritando o meu nome", afirmou o brasileiro. "Não uso mais vermelho, mas tenho a torcida italiana no meu coração", reforçou o piloto, que teve a sua permanência na Williams para 2015 confirmada ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]