• Carregando...
Giedo van der Garde e a Sauber entraram em acordo para que o piloto holandês desistisse de pleitear uma vaga no Mundial de F1. | Tracey Nearmy/EFE
Giedo van der Garde e a Sauber entraram em acordo para que o piloto holandês desistisse de pleitear uma vaga no Mundial de F1.| Foto: Tracey Nearmy/EFE

A batalha judicial entre Giedo van der Garde e a Sauber finalmente terminou depois que o piloto holandês divulgou um comunicado nesta quarta-feira (18), no qual ele afirma que chegou a um acordo com o time suíço.

Com isso, as vagas de Felipe Nasr e de Marcus Ericsson como titulares da Sauber estão asseguradas até o fim do Mundial de F1.

Van der Garde, que ganhou na Justiça australiana o direito de pilotar pela Sauber em 2015, admite em seu comunicado que, após o imbróglio da última semana, que se arrastou até horas antes da classificação para o GP da Austrália, sua carreira na F1 chegou ao fim.

“Tinha um contrato válido para a temporada de 2015 e lutei até o último sábado para vê-lo cumprido. Sou um piloto de corridas e tudo que sempre quis foi correr. Mas a chefe do time [Monisha Kaltenborn] não quis me permitir isso e nunca vou entender sua decisão”, escreveu Van der Garde.

De acordo com o holandês, que foi reserva da Sauber em 2014, lutar contra o desejo do time teria acabado com ele e com as carreiras de Nasr e Ericsson, que também tinham contrato com a equipe.

“Decidi que não queria viver com essa ideia, mesmo sabendo que seria responsabilidade dos dirigentes da Sauber estar nesta situação bizarra”, afirmou o holandês.

Estima-se que a equipe suíça terá de pagar cerca de 15 milhões de euros a Van der Garde pelo acordo, o dobro do que seus patrocinadores pagaram no ano passado para tê-lo como titular em 2015.

Apesar de dizer que seu futuro na F1 possivelmente acabou, Van de Garde disse que ainda sonha em pilotar em outras categorias. “Trabalhei duro minha carreira toda e achei que seria capaz de mostrar do que seria capaz. Mas este sonho foi tirado de mim. Sentarei com meus empresários para discutir o que fazer agora. Gostaria de correr no WEC ou nas 24 Horas de Le Mans. Mas também estamos pensando na DTM ou em outras categorias”, finalizou Van der Garde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]