• Carregando...
Hamilton não escondeu a insatisfação com o resultado ruim da McLaren no Bahrein | efe
Hamilton não escondeu a insatisfação com o resultado ruim da McLaren no Bahrein| Foto: efe

Lewis Hamilton não escondeu a insatisfação com o trabalho da McLaren neste domingo. O piloto inglês, que perdeu a liderança do campeonato, atribuiu o 8º lugar no GP do Bahrein aos erros cometidos pela equipe em suas paradas para trocar pneus.

"Os atrasos nos pit stops tiveram grande parte nisso, claro. Para o piloto, é muito frustrante porque não há nada a fazer. Desperdiçamos uma grande oportunidade hoje", reclamou Hamilton, que caiu para o segundo lugar no campeonato. "Sem os erros, poderíamos ter terminado a corrida entre os quatro primeiros".

Hamilton largou em segundo neste domingo e manteve a boa posição até a primeira rodada de paradas nos boxes. Mas dois erros dos mecânicos, em duas trocas de pneus, empurraram o piloto para o pelotão intermediário. Foram quase 13 segundos de atraso, somando as duas paradas. "Há momentos bons e ruins no automobilismo", ponderou o piloto. "Agora temos que aprimorar o ritmo do carro e, com certeza, melhorar nossos pit stops".

Seu companheiro de equipe, Jenson Button, também teve motivos para lamentar neste domingo. O piloto precisou abandonar a corrida na última volta depois de uma sequência de problemas em sua McLaren.

"O carro começou a fazer um barulho estranho, talvez por um problema no escapamento. Na sequência um dos pneus furou e aí houve um novo problema, diferente, que não identifiquei", enumerou o inglês. "Tive que abandonar. Foi um fim de semana muito difícil", lamentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]