• Carregando...

O finlandês Kimi Raikkonen, companheiro do brasileiro Felipe Massa na Ferrari, espera que as novas mudanças aerodinâmicas no carro levem a escuderia a voltar ao pódio já no Grande Prêmio da Espanha, próxima etapa da Fórmula 1, dia 10 de maio.

"A equipe está trabalhando muito para melhorar o rendimento em Barcelona. Se conseguirmos ganhar pelo menos três décimos de segundo, poderei brigar por mais que uma sexta posição", avaliou o campeão mundial de 2007 em seu site.

Após conseguir os primeiros três pontos da equipe ao chegar em sexto no GP do Bahrein, Raikkonen confia na evolução do F60 para o início da fase europeia do Mundial. "Sabemos que as outras equipes estão fazendo o mesmo. No entanto, espero que possamos dar um passo maior que as outras escuderias", acrescentou.

Depois do péssimo início de temporada da Ferrari, o pior da história da escuderia, Raikkonen acredita que o GP de Barein foi "um respiro", já que ele e Massa, 14º colocado, conseguiram completar a prova. Apesar do otimismo, o finlandês sabe que a escuderia italiana ainda tem muito a melhorar se quiser alcançar o inglês Jenson Button, líder do Mundial pela Brawn GP.

"Antes de pensar em ganhar o campeonato outra vez, temos de ver como andaremos em Barcelona. É óbvio que a situação é complicada, sobretudo porque há um piloto que ganhou três das quatro corridas disputadas. Claro que não vou me render, mas tenho de voltar a subir ao pódio o mais rápido possível e conseguir um carro mais rápido para poder lutar pela vitória a partir da metade da temporada", analisou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]