• Carregando...
Sozinho entre os pilotos da Lotus no pódio, Vettel abraça Romain Grosjean e faz graça com Kimi Raikkonen | Dimitar Dilkoff/ AFP
Sozinho entre os pilotos da Lotus no pódio, Vettel abraça Romain Grosjean e faz graça com Kimi Raikkonen| Foto: Dimitar Dilkoff/ AFP

Brasileiros

Massa comemora os primeiros pontos e Bruno Senna lamenta azar

TotalRace

Após conquistar os primeiros dois pontos no campeonato com o nono lugar no GP do Bahrein, Felipe Massa comemorou o fato de ter vivido sua corrida mais "normal" no campeonato até aqui. Largando em 14º, o brasileiro da Ferrari ganhou seis posições na primeira volta e manteve um bom ritmo. "Eu tive uma excelente corrida, com ritmo bom o tempo todo. Só perdi um pouquinho nas últimas quatro voltas. Estava sofrendo mais com o pneu traseiro do que os carros na minha frente e acabei perdendo terreno. Mas acho que no final foi uma excelente corrida", comentou ele, que aparece em 17º lugar no Mundial de Pilotos.

Bruno Senna esperava lucrar com o ritmo de corrida de sua Williams, mas sofreu desde o início com um problema nos freios, que tiravam a estabilidade do carro nas freadas e o tornavam vítima fácil para os rivais. O brasileiro abandonou nas voltas finais. "Fomos forçando, vendo se valia arriscar, se a gente alcançava uma posição nos pontos no final. Mas, como não havia essa chance, não podíamos arriscar uma batida aqui. Era mais seguro abandonar e economizar o carro", explicou o 11º colocado na disputa dos pilotos, com 14 pontos.

Rosberg é absolvido por incidentes

Quatro horas após o final do GP do Bahrein, os comissários decidiram não punir Nico Rosberg (foto, seguido por Alonso) pelos incidentes envolvendo Lewis Hamilton e Fernando Alonso. Ambos tiveram de ir para fora da pista quando tentaram ultrapassar o alemão, em manobra bastante semelhantes. "Acho que vocês vão se divertir nas próximas corridas! Agora pode defender como quiser e ultrapassar por fora da pista! Curtam!", ironizou o espanhol.

Quarto vencedor diferente nas quatro primeiras provas do Mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel comandou o GP do Bahrein de ponta a ponta. Largando na pole, o alemão da Red Bull conquistou 25 pontos e alcançou a liderança do campeonato, que também já esteve nas mãos de quatro pilotos diferentes.

O grande destaque do dia, no entanto, foi a Lotus, que colocou seus dois pilotos no pódio pela primeira vez desde 1979. Após largar em 11.º, Kimi Raikkonen conquistou o segundo lugar, enquanto seu companheiro, Romain Grosjean, chegou entre os três melhores pela primeira vez na carreira.

Raikkonen chegou a tentar a ultrapassagem em cima de Vettel, mas não conseguiu completar a manobra e se disse decepcionado. "Tivemos uma chance e é desapontador que não tenha conseguido, mas perdi muito tempo no início da prova e isso atrapalhou no final. Sem essa demora no início, acho que poderia ter vencido", afirmou.

Vettel, por sua vez, creditou a vitória à vantagem que conseguiu abrir no início da prova. "Foi uma corrida incrível, extremamente difícil. Tivemos uma boa largada, o que foi crucial para conseguir abrir dos outros carros. Isso era importante porque tínhamos gastado nossos pneus na classificação e alguns pilotos tinham jogos novos, o que fez diferença, como vimos no caso da Lotus."

Por não ter ficado entre os dez primeiros e participado da última sessão de classificação, Raikkonen tinha à disposição mais pneus zerados para a corrida.

A quarta colocação ficou com Mark Webber, da Red Bull, e Nico Rosberg, da Mercedes, foi o quinto. Um dos destaques da prova foi Paul di Resta, da Force India, único a marcar pontos com uma estratégia de duas paradas. O escocês foi o sexto, dois décimos na frente de Fernando Alonso, da Ferrari.

"Sabíamos que seria difícil fazer dois pit stops e foi apertado no final, porque Fernando [Alonso] estava muito perto, mas guardei Kers para a última curva e consegui permanecer na frente", comemorou.

Líder do campeonato até a etapa barenita, Lewis Ha­­milton, da McLaren, sofreu com falhas nos pit stops e foi apenas o oitavo, caindo para segundo na tabela.

A quinta etapa da F1 será na Es­­panha (13/5). Na próxima semana, a categoria realiza, entre os dias 1 e 3 de maio, testes coletivos na Itália.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]