i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Fórmula 1

Massa avisa que quer superar Alonso na Ferrari

  • PorAgência Estado
  • 27/11/2009 17:09

O brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, afirmou nesta sexta-feira que espera poder ficar à frente do novo companheiro de equipe na Fórmula 1, Fernando Alonso, na temporada de 2010 da categoria. O piloto falou sobre o assunto em Florianópolis, que recebe a partir desta sexta-feira à tarde os treinos para o Desafio Internacional das Estrelas, tradicional prova de kart que será realizada no próximo domingo.

Massa garantiu ter um bom relacionamento com Alonso, apesar de ter travado fortes discussões com o espanhol em outras ocasiões por causa de atitudes polêmicas tomadas durante provas da Fórmula 1. Porém, mesmo com o ex-integrante da Renault agora como seu parceiro de equipe, avisou: "Dentro da pista, quero estar na frente. Assim como ele também vai querer".

O Desafio Internacional das Estrelas marcará o retorno oficial de Massa às competições, depois de ele ter ficado quatro meses afastado das pistas por causa do acidente sofrido no treino classificatório para o GP da Hungria. Na ocasião, uma mola que saiu do carro de Rubens Barrichello atingiu o capacete do seu compatriota, causando a batida violenta do piloto da Ferrari na barreira de pneus.

A prova deste domingo também contará com a presença do heptacampeão mundial de Fórmula 1, Michael Schumacher, que ao lado de Massa ajudou a criar o traçado do circuito de Florianópolis. O desenho do mesmo foi idealizado pelo brasileiro Lucas di Grassi, piloto de testes da Renault. Com nove metros de largura, a pista tem 1,027 quilômetro de extensão. Rubens Barrichello, que defenderá a Williams na F-1 em 2010, e Nelsinho Piquet, demitido pela Renault neste ano, também participarão da corrida de kart.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.