• Carregando...

O brasileiro Felipe Massa já não acredita nas suas chances e da Ferrari no atual Campeonato Mundial de Fórmula 1, afirmou ele neste domingo.

Apesar de ter marcado seus primeiros pontos na temporada com o sexto lugar no Grande Prêmio da Espanha, Massa sacudiu negativamente sua cabeça quando perguntado se ele sentia que poderia ainda brigar pelo título, mesmo tendo apenas três pontos, contra os 41 do britânico Jenson Button, em cinco corridas.

"Não este ano. Talvez no próximo ano", disse o vice-campeão de 2008.

"Temos muitos problemas para resolver. Antes de mais nada, temos que melhorar o carro, depois os problemas que tivemos hoje na corrida, todos os problemas que tivemos ao longo da temporada."

"A Brawn venceu quatro vezes em cinco corridas. Quer dizer, como você vai lutar?"

"Mesmo que nós melhorássemos o carro extraordinariamente, isso não significa que eles não vão marcar mais pontos", disse Massa a jornalistas depois de quase ficar sem combustível e terminar em sexto lugar no circuito da Catalunha.

Perguntado pela Reuters se estava tudo terminado então, ele acrescentou: "Eu penso que sim. Mas não significa que não lutaremos pela vitória. Acho que se continuarmos assim, poderemos lutar por vitórias."

Button venceu quatro das cinco corridas este ano e terminou em terceiro lugar em uma prova. A torcida deste domingo testemunhou a segunda dobradinha da equipe Brawn na temporada.

O companheiro de Massa na equipe, Kimi Raikkonen, campeão em 2007, abandonou a prova deste domingo com um problema hidráulico e tem o mesmo número de pontos do brasileiro depois de terminar em sexto lugar no Barein.

A Ferrari, equipe de maior sucesso na Fórmula 1 com oito títulos de construtores nos últimos 10 anos, não marcou pontos nas três primeiras corridas da temporada e está em sétimo lugar agora, 62 pontos atrás da Brawn, faltando 12 corridas para o fim.

Massa, que liderou a prova na Espanha por uma volta neste domingo e estava lutando por um lugar no pódio, afirmou que seu problema de combustível lhe custou uma grande oportunidade.

"Acho que não conseguimos pôr todo o combustível no carro, não sei se a máquina não estava funcionando", disse ele

"Preciso dos mecânicos para ver onde exatamente foi o problema.

"Já na segunda parada eu tive que antecipar porque não tinha todo o combustível também."

O chefe de equipe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que o problema estava sendo investigado e levantou a possibilidade de que o estilo de pilotagem de Massa também poderia ser um fato. Ele se negou a jogar a toalha.

"Eles (da Brawn) estão muito confiantes e muito rápidos e a situação para nós é o oposto", disse ele. "Tentaremos fazer o melhor e então veremos.

"Eu seria desonesto se dissesse que não há muita dor no momento", acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]