• Carregando...

O australiano Daniel Ricciardo, melhor nos dois dias de testes para os novatos realizado na última semana em Abu Dabi com a RBR, está cotado para assumir a vaga de Sebastien Buemi na STR em 2011. A equipe italiana é uma espécie de subsidiária da atual campeã de construtores e tinha confirmado o suíço ao lado do espanhol Jaime Alguersuari para o próximo ano. Mas o mau desempenho de ambos na fase final da temporada pode ter mudado a cabeça dos dirigentes.

Helmut Marko, consultor da RBR, não afastou a possibilidade da chegada do australiano de 21 anos à Fórmula 1 em 2011. Ricciardo foi reserva da equipe austríaca em 2010 e vice-campeão da World Series, categoria de base europeia.

"Já apoiamos Enrique Bernoldi, Christian Klien, Vitantonio Liuzzi e Scott Speed sem obtermos resultados. Daniel Ricciardo é o próximo talento do nosso programa de jovens pilotos. Um novo Vettel? Não sei", diz Marko, em entrevista ao jornal alemão "Die Welt".

Franz Tost, chefe da STR, foi perguntado sobre o futuro de seus pilotos na Fórmula 1. Ele se negou a confirmar Buemi e Alguersuari em 2011, e fez uma discreta crítica ao suíço.

"No começo da temporada, Buemi marcou pontos e andou bem. Mas teve muitas dificuldades no fim. Alguersuari melhorou passo a passo e está no caminho certo. Mas você nunca sabe o que acontecerá na Fórmula 1. Nossa principal prioridade é construir um carro bom. Sobre os pilotos para 2011 e a continuidade, ainda teremos de ver".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]