• Carregando...

Desde que entrou na Fórmula 1, em 1996, o italiano Giancarlo Fisichella sempre sonhou pilotar na Ferrari. Agora, já aos 36 anos, ele ganhou sua chance. Contratado para substituir o brasileiro Felipe Massa até o fim da atual temporada, ele estreia na sexta-feira, quando começam os treinos livres do GP da Itália, em Monza, e não esconde sua ansiedade.

"Será um fim de semana incrível e com muita pressão, mas uma pressão que me dará impulso", admitiu Fisichella, que vinha disputando a atual temporada pela equipe Force India. Ele, inclusive, foi contratado pela Ferrari após a fraca performance do também italiano Luca Badoer, que foi responsável por substituir Massa nas duas últimas etapas (Espanha e Bélgica).

Correndo na Itália, por uma equipe italiana, Fisichella imagina uma grande festa no circuito de Monza. E entende que pode fazer uma boa estreia na Ferrari. "A meta obviamente é somar muitos pontos. Seria um sonho subir ao pódio", disse o veterano piloto - o último italiano que ganhou o GP da Itália foi Ludovico Scarfiotti, em 1966, pilotando uma Ferrari.

Para o lugar de Fisichella na Force India foi escolhido o também italiano Vitantonio Liuzzi, que volta à Fórmula 1 após dois anos de ausência. "Confio que posso seguir com nosso progresso. Estou muito motivado, estou em boa condição e faminto para seguir somando pontos", disse o piloto de 28 anos, que defendeu a Toro Rosso na temporada de 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]