• Carregando...

As esperanças de Bruno Senna conseguir uma vaga na Lotus em 2010 foram encerradas nesta terça-feira. A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) divulgou a primeira lista oficial de inscritos para a temporada 2010, e a equipe malaia confirmou a manutenção da dupla formada pelo italiano Jarno Trulli e o finlandês Heikki Kovalainen. As negociações do brasileiro com o time, que estavam bem em Interlagos, esfriaram após o GP de Abu Dabi.

Apenas dois brasileiros estão confirmados na lista da FIA para 2010: Felipe Massa (com o número 6), na Ferrari, e Rubens Barrichello (com o 11), na Williams. Lucas di Grassi, que também pilotou em 2010, não aparece na lista. A VRT, sua equipe neste ano, aparece com as duas vagas indefinidas após a compra de boa parte de suas ações pela montadora russa Marussia. A Hispania, outra estreante, também não tem pilotos confirmados pela FIA.

De resto, a relação de cockpits tem poucas surpresas: as duplas de RBR, McLaren, Ferrari e Mercedes foram mantidas, como já era esperado.

As novidades são as incertezas nos cockpits da Force India e da STR. A equipe indiana ainda negocia com vários pilotos, mas Adrian Sutil e Paul di Resta, atual reserva e campeão do Alemão de Turismo (DTM), são os favoritos. No time italiano, coirmão da RBR, as duas vagas aparecem como incertas, apesar de um comunicado ter confirmado a manutenção de Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari.

As principais vagas ainda indefinidas estão na Renault e na Williams. O companheiro de Robert Kubica ainda não está certo, apesar das negociações avançadas para a renovação do russo Vitaly Petrov. O favorito para correr ao lado de Rubens Barrichello é o venezuelano Pastor Maldonado, que trará os milhões de dólares do governo de Hugo Chávez.

Confira a lista de inscritos divulgada pela FIA nesta terça-feira:

RBR-Renault

1 - Sebastian Vettel (ALE)2 - Mark Webber (AUS)

McLaren-Mercedes

3 - Jenson Button (ING)4 - Lewis Hamilton (ING)

Ferrari

5 - Fernando Alonso (ESP)6 - Felipe Massa (BRA)

Mercedes

7 - Michael Schumacher (ALE)8 - Nico Rosberg (ALE)

Renault

9 - Robert Kubica (POL)10 - A definir

Williams-Cosworth

11 - Rubens Barrichello (BRA)12 - A definir

Force India-Mercedes

13 - A definir14 - A definir

Sauber-Ferrari

15 - Kamui Kobayashi (JAP)16 - Sergio Perez (MEX)

STR-Ferrari

17 - A definir18 - A definir

Lotus-Renault

19 - Jarno Trulli (ITA)20 - Heikki Kovalainen (FIN)

Hispania-Cosworth

21 - A definir22 - A definir

VRT-Cosworth

23 - A definir24 - A definir

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]