Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Automobilismo

Nelsinho Piquet apresenta novo capacete: "Estou louco para guiar de novo"

Após julgamento da FIA, piloto escolhe as cores que usava antes de assinar com a Renault para disputar o Mundial de Fórmula 1, em 2008

Depois do impacto mundial causado pela confissão de que bateu propositalmente durante o GP de Cingapura do ano passado para beneficiar o então companheiro de equipe Fernando Alonso, Nelsinho Piquet já começa a planejar sua volta às pistas. O piloto tem consciência de que um retorno à Fórmula 1 não é tarefa das mais simples, mas deu nesta quarta-feira o primeiro passo: apresentou as novas cores de seu capacete.

O desenho, publicado via Twitter, remete ao que foi usado pelo piloto ao longo da carreira, até a última temporada na GP2. Antes de chegar à Fórmula 1, ele usava um layout similar ao do pai, com gotas vermelhas, trocando o fundo branco por um prateado. Quando estreou na categoria máxima, em 2008, Nelsinho fez uma alteração nas cores: passou a usar uma pintura com predominância de laranja e branco, para se adequar à usada no carro da Renault. A diferença deste novo modelo para o original, no entanto, fica por conta do acabamento prateado. Enquanto o anterior variava entre o cromado e o espelhado, este fica mais próximo do aço escovado.

Uma das opções de Nelsinho para a temporada 2010 é correr por uma equipe da Fórmula Indy. "Tenho treinado forte e trabalhado nas opções que tenho para o futuro. Estou louco para guiar de novo", disse.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.