• Carregando...

Felipe Massa disse que a Ferrari não está preocupada com o uso dos motores nos carros de seus pilotos, apesar de ele e Fernando Alonso estarem no oitavo, máximo imposto pelo regulamento técnico nesta temporada da Fórmula 1. A equipe italiana é a única a ter chegado no limite e não poderá usar novos propulsores nas últimas cinco corridas da temporada. O brasileiro acha que a situação está sob controle.

"Para ser honesto, seria bem difícil nos ver usando novos motores. Só estreamos um em Monza porque queríamos isso naquele tipo de pista. Mas isso não significa que precisássemos realmente. Estamos como as outras equipes, na mesma situação," diz.

Jenson Button e Lewis Hamilton, da McLaren, já usaram sete motores, enquanto a RBR tem seis com Mark Webber e sete com Sebastian Vettel. Os pilotos que usarem mais de oito perderão dez posições nas corridas em que a unidade adicional for usada. Para o brasileiro, a chave no fim da temporada é a consistência, mas não arrisca um palpite sobre o fim do ano.

"Acho que andamos melhor em algumas pistas e eles podem ser mais rápidos em outras. Em algumas pistas a McLaren é um pouco mais lenta, mas está na briga em outros. Na classificação, a RBR é a melhor, mas eles têm dificuldades em algumas corridas. É importante ser consistente, por isso tentaremos ser assim. Mas é complicado dizer quem está na frente."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]