• Carregando...

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, acredita que a vitória de Fernando Alonso no Bahrein foi vital para sua equipe após os problemas de 2009. O time abandonou o desenvolvimento do carro na segunda metade do ano passado, o que colocou muita pressão para provar que a decisão foi correta. A dobradinha, que ainda teve Felipe Massa em segundo, serviu para silenciar as críticas, na opinião do dirigente.

"É claro que a corrida foi muito importante para a equipe. Após uma temporada difícil como a de 2009 e a difícil decisão que tivemos de tomar, todos estavam prontos, com a arma carregada. Mas é parte do jogo. Por isso preciso assumir certa responsabilidade. É bom, porque mostra que estávamos certos. Tenho de agradecer a todos que trabalharam muito duro. A única maneira de reagir era conseguir resultados", diz Domenicali, em entrevista à imprensa inglesa.

Apesar das primeiras impressões do GP do Bahrein sugerirem que a RBR e a Ferrari estão na frente, Domenicali ressalta que é muito importante continuar a desenvolver o carro.

"Vimos neste fim de semana que o carro tem uma boa base para o futuro, e isso é importante. A temporada é muito longa e temos de manter nossos pés no chão. As outras equipes deverão vir mais competitivas na próxima corrida. Mas vimos um bom desempenho nos treinos e na corrida e prova que o trabalho a ser feito ainda é longo. Mas estamos começando com um bom ritmo".

Domenicali também acha ser difícil eleger quem será a principal rival da Ferrari nesta temporada. A McLaren mostrou um ritmo muito melhor na corrida que na classificação. A equipe italiana vai decidir nesta semana quais atualizações irá levar ao GP da Austrália.

"Precisamos respeitar todos os rivais. A RBR e a McLaren estão fortes agora, mas veremos um passo diferente de desenvolvimento agora. Precisamos ver quem trará mais evoluções para o carro primeiro. Vimos neste fim de semana que todos estão muito próximos e tudo pode acontecer em uma corrida. Será um longo ano".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]